Mural

Este espaço é destinado ao público do Gestão Social nas Escolas e todos aqueles que estão envolvidos nessa nova ideia.


Através de comentários, descreva suas vivências dentro do projeto, o que pensa quanto ao objetivo do mesmo e ainda escreva alguma proposta de melhoramento que poderá enriquecer o Gestão Social nas Escolas.


Vamos juntos construir um novo mundo com novos pensamentos!

9 comentários:

  1. O Mês de Março foi crucial para construir uma relação ainda mais estreita entre a Universidade, Escola e Aluno. As atividades realizadas serviram também para pensar em ações estratégicas que melhorem ainda mais o desempenho do projeto na escola, de forma que inclua todos que estão envolvidos.

    Por Italo Anderson

    ResponderExcluir
  2. Cada ação realizada pelo PGSE é única, proporciona surpresas, conhecimento e construção. A colaboração e o empenho dos alunos das três escolas participantes, motivam-se a pensar cada vez mais nas minhas ações e na minha formação profissional. Estou ansiosa pelos próximos passos. Estou aprendendo muito com todos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter tido contato com todas as escolas envolvidas, estou adorando o desenvolvimento do GSE no José Bezerra, gosto da energia dos adolescentes, aprendo muito com eles e com os demais pertencentes a esse Projeto. Aguardo ansiosa por cada passo!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,ainda estou impactada com o documentário "Lixo Extraordinário" que mostra o trabalho desenvolvido pelo artista plástico Vik Muniz junto aos catadores de lixo do maior aterro sanitário do Brasil. Histórias de vida emocionantes e inacreditáveis foram mostradas, é uma realidade que é dificíl de imaginar. Mas o mais valioso de tudo foi o crescimento dos sujeitos envolvidos no processo, tanto dos catadores como do próprio artista Vik Muniz. O mundo é maior e mais diversificado do que pensamos. As possibilidades de crescimento e modificação que existem dentro de cada um de nós são imensuráveis. Lembrem-se pessoal, 99 não é 100, cada pessoa tem seu papel e importância dentro do processo, conscientizemo-nos disso. Estou ansiosa para compartilhar as impressões que os alunos tiveram do documentário. Semana que vem nos veremos. Bom feriado a todo(a)s!!!

    ResponderExcluir
  6. "Lixo Extraordinário" é realmente emocionante. Mudou ainda mais a forma de ver o mundo e o que esta ao nosso redor. Queria que todos tivessem pelo menos 25% da vontade de viver das pessoas que o documentário apresentou. O melhor do documentário é que a história é real, com as pessoas reais. Isso estimula todos nós, que compõe o Projeto Gestão Social nas Escolas, a continuar construindo uma bonita história, e mais tarde se orgulhar do que fizemmos e o que mudamos.

    ResponderExcluir
  7. Foi maravilhoso estar no último dia dois com Mafoane Odara - Ashoka, em um momento de formação com os professores das três escolas envolvidas no projeto. Na ocasião apresentamos as ações desenvolvidas no mês de março e abril; compartilhamos a metodologia do Geração Muda Mundo e sua aplicação no projeto Gestão Social nas Escolas. É muito bom podermos contar com parceiros tão extraordinários como Ashoka representada nesse momento por Mafoane. Toda a equipe GSE agradece o seu carinho e comprometimento com nossos jovens e professores.

    ResponderExcluir
  8. A história de Pâmela - Ashoka é a personificação dos sonhos, ela nos inspira não apenas a sonhar mas agir! Obrigada Pâmela! Grande beijo da equipe GSE, escolas.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que maio foi um mês decisivo para o projeto, através das oficinas Mapeando e Mobilizando Talentos podemos visualizar os potencial, a capacidade de resolução de conflitos, o nível de interesse e criatividade dos alunos. A contribuição de Pâmela também foi muito significativa, sua fala cheia de entusiasmo instigou o trabalho da equipe GSE e espero que tenha possibilitado isso nos jovens também.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails