sábado, 31 de maio de 2014

O Despertar dos Dragões - Sucesso das fases iniciais!

O mês de Maio foi de muito trabalho e alegria para nós, a equipe do PGSE, e para os jovens e professores da turma do segundo ano A do CAIC. O jogo "O Despertar do Dragão", iniciativa do projeto Geração da Paz - Unesco, em parceria com a SEDUC, chega a cinco escolas do Ceará! Granjeiro e principalmente Juazeiro do Norte e recebem uma força especial da nossa equipe!


O primeiro contato se deu no dia 16/05, com a apresentação do jogo de forma lúdica e pedagógica com a facilitação da profa. Waléria, do prof. Nicácio, dos facilitadores David e Wilson, além da importante fala dos alunos que já passatam pelo GSE e que hoje estão adentrando à universidade. Junto com brincadeiras e dinâmicas foi feito O Convite, e finalizado O Chamado do Dragão!
No dia 20/05 os Dragões atenderam ao Chamado e passamos juntos à segunda fase do Jogo: O Despertar! A socióloga da equipe PGSE, Ariela Karani, trabalhou com os alunos conceitos sobre jogo e sobre a proposta do "Despertar do Dragão" como uma transformação social. Exemplificando com alegria numa demonstração que deu um nó na turminha! Depois o aluno do projeto, Hugo Salomão, apresentou a história do Dragão do Mar e o professor Nicácio leu o pergaminho que trazia uma Missão para ser realizada na comunidade: Qual a História do CAIC? Quais os Heróis do Bairro?
E então, no dia 30/05, depois de realizar o desafio coletivo na dinâmica da bolinha, a galera deu um show apresentando a História da Escola e quais foram os Heróis que, assim como o Dragão do Mar, foram Dragões na História do bairro. Mais uma missão foi passada, e então, em breve, A Sociedade do Dragões surgirá!

A equipe PGSE agradece aos alunos e professores colaboradores do CAIC Juazeiro do norte, a Jéssica, Émerson e Lucas que passam a participar da equipe PGSE, à iniciativa e colaboração da equipe da UNESCO. E, que venha Junho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails