segunda-feira, 12 de maio de 2014

ITEPS e LIEGS - Capacitação de novos bolsistas!


Em 31 de março e 1 de abril de 2014 na UFCA, aconteceu a primeira capacitação dos bolsistas selecionados pela chamada – MCTI/SECIS/MTE/SENAES/CNPQ Nº 89/2013, do projeto de pesquisa e extensão para atuarem na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares Solidários – ITEPS.

A capacitação realizada pela ITEPS em parceria com o LIEGS, contou com a presença de bolsistas, professores e voluntários de todos os eixos de atuação da ITEPS e LIEGS.
No primeiro dia, pela manhã a equipe conheceu os novos integrantes e apresentou, através da voz do veterano ex-bolsista Danilo, os princípios da economia solidária e do processo de incubação sob a perspectiva teórica e prática da ITEPS.


Depois de curto intervalo a profa. Rosane apresentou os diversos projetos da ITEPS e suas respectivas equipes. Assim, à tarde, a profa. Waléria Menezes realizou um roda de estudo e discussão sobre temas de Gestão Social, elucidando princípios da Autogestão e da política de Emponderamento dos sujeitos em projetos sociais.

No segundo dia, a partir das oito horas iniciou-se sob coordenação do prof. Eduardo, uma apresentação de conceitos de Economia Solidária, partindo de debates entre a equipe e finalizando com conceitos específicos e relacionados encontrados na literatura acadêmica. À tarde o prof. Augusto deu continuidade às discussões sobre Economia Solidária. enriquecendo a discussão com sua experiência pregressa e finalizando a capacitação com a construção colaborativa da sistemática de funcionamento da ITEPS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails